domingo, 16 de setembro de 2012



PETIT GATEAU 



Nossa chegada na France...

Acho que muita gente que já correu o circuito mundial e teve a oportunidade de passa pela perna Europeia, sabe que por aqui, tudo pode acontecer.
São inúmeras historias. Felizes, tristes, engraçadas, roubadas, conquistas...etc e tal...
Eu mesmo já passei por varias e entendo bem que quando as coisas começam mal, podem terminar bem ou continuar mal e não há muita coisa que você possa fazer pra mudar isso. 

O melhor conselho que posso dar pra você viajante é: relaxe! Respira fundo e tenha muita calma nessa hora.
Vou contar pra vocês a ultima.



Estávamos saindo da Inglaterra com direção a Lacanau-France. Então a viagem começou na praia de Newquay, onde tivemos que alugar um carro pra chegarmos até o aeroporto que nos levaria a Bordeaux. Um voo simples, de 1 hora. Mas ai, de Newquay ao aeroporto são 4 hrs de viagem e nosso voo saia as 12:50. Só conseguimos um carro alugado no dia do voo e podendo retirar as 8:00 hrs. Nosso tempo estava mais que corrido e a possibilidade de algo dar errado era grande.

Pegamos o carro, colocamos as bagagens em tempo recorde dentro dele e partimos na missão de não perder aquele voo.
Como eu, já havia dito antes, quando as cosias começam mal ou de uma forma estranha...relaxe. 
De alguma forma entramos na estrada errada e nosso mapa não nos ajudava em nada. vai por aqui, volta por ali, sobe acolá... perdemos o voo...

Ai eu, pensei logo no começo disso tudo que mesmo com o atraso. Teriamos que chegar o quanto antes no aeroporto pra remarcar o voo ou até mesmo com sorte pegar o próximo. Yes! Existia sim, o próximo voo. Só que era para um cidade próxima de Bordeaux chamada, La Rochelle. 
Eu sabia também que podíamos pegar um trem de lá e partir para Bordeaux, onde um amigo estaria nos esperando.
Foi tudo muito rápido. Remarcamos o voo, embarcamos e chegamos em 1hr em La Rochelle!



Bem, a cidade é pequena, Estava lotada e não havia mais trem aquele horário pra Bordeaux. Como era sábado também ficamos sem a opção de alugar um carro e dirigir algumas horas. Hotéis todos lotados, não tinhamos nenhum contato na cidade... Welcome! Dormimos em frente a estação de trem. Isso porque as 23:00hrs eles fecham tudo e ninguém pode ficar abrigado. Todos tem que fazer o favor de se retirar. 

Tira prancha daqui, tira prancha dali. fizemos nossa cama do lado do bicicletário e voilá. Bem vindos a France boys.

Seria trágico se não fosse cômico. Viajar com os amigos e ainda por cima os engraçados e despreocupados ajuda muito nessas horas. Faz com que as piores coisas se tornem simples e de alguma forma engraçada. Acordamos no dia seguinte, pegamos o trem até Bordeaux e como não havia amigo algum pra nos resgatar por lá. Pegamos mais 1 hora de bus até Lacanau. 



Ai sim, uma hora a vida melhora né. Então, conseguimos nossa casa, alugamos nossa bike e podemos relaxar um pouco e focar no evento.



Essa são algumas fotos e imagens pra mostrar um pouco do que aconteceu por lá. 
Espero que gostem e tire daqui alguma lição para sua próxima trip.




Nos encontramos na próxima semana com nossa semana OFF em Hossegor.


Boas ondas a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores