segunda-feira, 2 de julho de 2012


INDO DREAM


Indonésia, 

o que eu, poderei dizer de um dos lugares mais fascinantes que já visitei no planeta? 
Algo sobre a cultura, pessoas ou religião?

Certamente você quer saber sobre as inúmeras ondas que existem por lá. Mas Indonésia tem algo a mais, a ser explorado e falado.

É um sonho poder chegar lá, e ver ao vivo. Tudo o que conhecemos somente em videos e ouvindo de amigos as historias. Como escutei uma vez que um local de Bali,  alguns anos atrás saiu de lá em direção a Lombok remando em sua prancha para surfar, Desert Point e por pouco não sumiu no mar. Por conta da forte corrente que lá existe. 

Entre tantas outras historias dramáticas, engraçadas, trágicas e também de amor. Eu certamente poderia escrever um livro para vocês. 



 Infelizmente não existe um voo que não seja cansativo ou com um custo um tanto alto. O mais tranquilo seria pela Africa Do Sul pela south african airways. Saindo um voo direto de São Paulo com escala em johannesburg, onde você teria que esperar cinco horas para o proximo voo, e então um voo direto para Denpasar  ou com mais uma escala em Singapore. Você terá que ser muito cuidadoso quando fizer sua passagem pela internet ou com alguma agencia de viagens. Você teria uma segunda opção, mais longa e certamente mais cara. Um voo pela airchile que sai tanto do Rio como de São Paulo para Santiago, New Zeland, Sydney e então um voo direto para Denpasar. Essa segunda opção seria pra quem tem algum compromisso ou desejar conhecer um pouco da Austrália que como mostrei na ultima postagem, é também um pais para os amantes de diversos esportes. Especialmente os aquáticos.

Dicas importantes: Algumas vezes você terá que pagar se tiver chegando com mais de três pranchas em Bali. Assim como no Brasil, alguns policiais ganham um extra, dessa maneira. Então ou chegue lá somente com três pranchas ou fique preparado para pagar, o valor por eles exigido. Se tiver planejando fazer longos passeios e explorar bem a ilha. Alugue um carro. Não é tão carro e certamente muito mais seguro que as milhares de motos que você encontrará para alugar. Caso planeje ficar somente por Uluwatu, Keramas, seminyak fique com a moto mesmo. Mas não se arrisque muito. Isso poderia acabar totalmente com seus dias de surf e sua trip também.

As pessoas são muito amigáveis em Bali, mas como em qualquer lugar pobre no planeta. Tudo gira em torno de conseguir um qualquer de alguma forma. Fique atento com sua bagagem na chegada. Caso você não consiga carrega-lás, terá sempre um amigo de sorriso facil para ajuda-lós. Assim funciona com quase todos os amigos de sorriso facil. Sendo também que já conheci amigos que sao amigos, só por serem amigos. Outra coisa importante que você jamais deve esquecer é que ali, não é sua casa, sua terra, seu povo. Que somos turistas e devemos respeita-lós de varias formas. No mar, na religião, na cultura, na lingua. Entre varios outros pontos importantes.



 Durante esses anos que visito a Indonésia pude perceber que talvez pela cultura deles, por eles acreditarem muito em karma. Isso acaba se tornando real também, na vida dos visitantes. Procure está bem com você mesmo e pense em coisas boas quando estiver por lá. Aquele é sem duvida um dos lugares mais bonitos que visitei e  um dos que mais, me fizeram pensar a respeito. Certamente você sentirá uma vib muito positiva ao chegar na ilha, mas por diversos motivos você poderá deixar que essa energia boa passe. Seja gentil na água com as outras pessoas. Uma das coisas que você encontrará em ambudância na Indonésia, são ondas. Seja gentil com as pessoas na rua. Sua viagem poderá se transformar pelas inúmeras amizades que você irá fazer. Pessoas de toda parte do mundo visita a indonésia todo ano. Aproveite sua viagem não só para surfar boas ondas mas, também para conhecer novas culturas.




Bali é um lugar maravilhoso! Com uma vib muito boa e onde você encontrará tudo o que estiver procurando, na sua viagem. Para nós, lá estão sem duvidas as melhores ondas do planeta. Por esse motivo explore de todas as formas, aquele paraiso. Acredite! Em Bali, você encontrará ondas realmente de sonho mas, pegando um voo, uma carro ou mesmo uma moto você poderá descobrir picos alucinantes com a metade do crowd e com um potencial que fará você agradecer eternamente a D's, a vida e as pessoas que fizeram o seu sonho, se tornar realidade.

Essa é minha pequena experiência com a INDO DREAM...

Espero que vocês curtam as fotos, dicas e o video que fiz com muita vib pra vocês.


Um sonho só se torna realidade, por aqueles que acreditam que é possivél !

Boas ondas e boa trip!


Um comentário:

Seguidores